terça-feira, 4 de abril de 2017

Turiscar Rubi - Nosso novo trailer

Olá, amigos campistas!

Analisando a movimentação do mercado de veículos de recreação, em maio de 2015 decidi disponibilizar para venda nosso Turiscar Eldorado 73, com a intenção de esperar uma boa oportunidade para adquirir um trailer maior com o valor que tivesse disponível após a venda do Eldorado.


Esta foto registrei no dia 11 de julho quando fui entregar nosso querido trailer para os novos proprietários.

Durante uma das várias buscas por trailers que fiz na internet, me deparei com o anúncio de venda de um Turiscar Rubi 1991 em Capivari de Baixo - SC. Era um anúncio bem simples, com poucas informações e fotos bem limitadas, com valor abaixo do mercado, mas com um problema, o telefone do anúncio estava errado e o anunciante não respondia as mensagens enviadas pela página de venda. Diante desta situação resolvi fazer uma busca para tentar de alguma forma contatar o anunciante.
Comecei anunciando a compra de um trailer em grupos do Facebook de Capivari de Baixo, e depois fui "navegar" pelo "Google Street View" tentando identificar a janela  da casa que aparecia em uma das fotos do anúncio ou, o que me parecia ser a fachada de um comércio ao lado que podia ver em outra foto, se identificasse o local, minhas chances de contato aumentariam podendo ligar para este comércio e solicitar auxilio.Estas eram as fotos do anúncio:

 

Depois de horas navegando eu achei a bendita janela e a fachada do comércio! Já tinha passado das 2h da madrugada, só podia tentar contato pela manhã. Para minha surpresa quando acordei percebi que havia recebido uma mensagem em um dos anúncios que fiz no Facebook, era a filha do proprietário me dizendo que tinha um trailer para venda conforme o anúncio que eu havia feito! Embora a imagem do "Street View" estivesse um pouco desatualizada, era exatamente o local que eu havia identificado.


Depois de conversar com o anunciante e receber fotos mais detalhadas, pedi que ele guardasse o trailer por uma semana, era sábado e eu só poderia ir até lá para fechar negócio na sexta-feira. Ele aceitou minha proposta e se dispôs a esperar.
Na quinta-feira à noite partimos eu e minha irmã Cinthya para buscar o trailer, chegando ao encontro dele logo nas primeiras horas da manhã de sexta (24/07/2015). Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Marcio, proprietário do Rubi e por sua família, ambos foram muito atenciosos.
Sabíamos que o trailer não estava totalmente em ordem, e que a volta para casa seria demorada e com chances de problemas no caminho, os pneus estavam velhos e ressecados, mas naquele momento teríamos que rodar com eles, pois com nosso orçamento não podíamos comprar pneus novos.
Partimos para volta logo após o almoço rodando até o entardecer, quando chegamos ao Posto Túlio Osório Figueiras na BR101 em Osório - RS. 


A estrutura do posto é muito boa e os banheiros bem limpos, com disponibilidade de banho quente.

 

No dia seguinte acordamos antes do sol nascer com o forte cheiro de diesel dos demais caminhões que aqueciam os motores para partida após pernoite no posto, então esperamos o sol nascer e seguimos viagem chegando em Rio Grande antes do fim do dia sem problemas.
A chuva que pegamos por quase todo caminho contribuiu com a nossa viagem, mantendo os pneus frios, (acredito que desta forma as chances de estourar sejam menores) assim viemos de Capivari de Baixo até Rio Grande rodando a 60Km/h.

Nas próximas postagens pretendo iniciar um relato sobre a reforma do Rubi, que iniciou na mesma semana da compra.
Segue algumas fotos para que possam conhecer um pouco nosso trailer.
Grande agraço!

 

 

 

 



Um comentário:

  1. Matheus, acho incrível o seu cuidado com o equipamento e tenho certeza que ele ficará no estado de quando saiu zero km.... parabéns!!

    ResponderExcluir