domingo, 9 de junho de 2013

2º Acampamento: Pousada do Moinho

Dia 23 de março de 2012 saímos eu e minha irmã Cinthya para passar o feriado na Pousada e Camping do Moinho localizada no 5º distrito de Pelotas RS, um local muito agradável cercado de mata virgem. Dentro da propriedade corre um arroio com cachoeiras e piscinas naturais, na ocasião em que estivemos lá o arroio estava com o nível de água baixo, mas ainda era o suficiente para manter pequenas quedas d’água.
Nestes dois dias que ficamos acampados aproveitamos para visitar o município de Morro Redondo, o Parque Nova Cascata, a Cascatinha e quase conhecemos a Pousada da Cachoeira, mas achamos que estávamos no caminho errado e voltamos, depois constatamos que o caminho estava certo e que faltava pouco para chegar lá, uma pena, mas fica para a próxima.
No primeiro dia conversamos um pouco com o senhor pai do proprietário da pousada que nos contou suas histórias, algumas até de acampamento com trailer e também sobre a enxurrada que aconteceu no local em 2009 deixando o terreno bem acidentado.







Cascatinha
No segundo dia minha irmã Paula e meu cunhado nos fizeram uma visita, fomos juntos na trilha por dentro do arroio até a ponte de uma estrada vicinal, no primeiro dia já havíamos feito esta trilha, mas não havíamos alcançado a ponte.



Voltamos para casa no fim da manhã do terceiro dia para passar o domingo de Páscoa em casa, aproveitando para conhecer o Sítio das Artes e almoçar no Restaurante da Produção mesmo restaurante que havíamos almoçado na ida, ambos localizados na BR 392.



Ponte Férrea - Canal São Gonçalo

Um comentário:

  1. Mateus, legal seu blog. Meu nome é Emílio, moro em Pelotas, tenho uma scenic 2001 1.6 16v. Quando vi que você puxa seu trailer com um xsara, fiquei contente com a possibilidade de puxar o meu com a minha scenic. Ainda não comprei, não deu, mas estou no caminho. Queria um caravana ou um Eldorado, será que dá pra puxar com uma scenic ?

    ResponderExcluir