quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Geladeira Multi Voltagens Refrináutica (Danfoss)

Quando decidi adquirir a geladeira de multi voltagens com compressor Danfoss encontrei somente a empresa Refrináutica trabalhando com este equipamento, ela utiliza os mesmos gabinetes da Consul, optei pelo modelo de 80 litros que tem capacidade suficiente para os mantimentos que levo nos acampamentos.



A multi voltagem funciona de maneira que, quando o acampamento for em um camping que forneça energia elétrica posso liga-la em 110V ou 220V e ela automaticamente escolhe a maior voltagem, caso falte luz no camping ela volta automaticamente para 12V e novamente para 110 ou 220V quando o fornecimento de energia for restabelecido, quando o acampamento for fora de um camping que forneça energia, utilizo ela todo o tempo em 12V.

Os Compressores Danfoss trabalham com velocidade variável, não havendo pico na partida, quando liga, o compressor vai acelerando aos poucos até atingir a velocidade de funcionamento normal.

Nos testes que realizei os resultados foram:
Em um dia de temperatura ambiente acima de 35°C o compressor fica em média 30min/hora acionado, nesta situação quando o compressor está funcionando o consumo é de 5A/h, sendo assim, o consumo da geladeira é de 2,5A/h.

Em um dia de temperatura ambiente em torno de 26°C, acredito que o compressor fique em média 30min/hora acionado, nesta situação quando o compressor está funcionando o consumo é de 4A/h, sendo assim, o consumo da geladeira é de 2A/h.
Amperímetro da direita marca o consumo da geladeira.
A geladeira gela bem, quando verifiquei com o termostato entre as opções médio e máximo a temperatura interna do refrigerador era de -4°C e no congelador -15°C.

A Refrináutica vende um produto de qualidade, porém o atendimento não é lá grande coisa, para responder o primeiro e-mail foram 4 dias, e a resposta veio somente após um contato telefônico, fechei a compra enviando o comprovante de pagamento na quarta-feira (29/01), me prometeram que enviariam a geladeira na quinta-feira(30/01) e eu receberia na sexta-feira(31/01), só recebi a geladeira na quinta-feira da outra semana(06/02), em conversa com a transportadora Expresso São Miguel, verifiquei que a Refrináutica solicitou a coleta somente na quarta-feira(05/02) a qual foi realizada às 16h, indo contra as diversas desculpas dadas a mim explicando ser atraso da transportadora.
Bom, a Geladeira chegou bem embalada com proteções de isopor e plástico bolha.
Senti falta de um manual de instruções, pois para saber por exemplo se eu poderia deixar ligadas as tomadas 12V e 110/220V ao mesmo tempo e a geladeira gerenciaria a alimentação automaticamente, tive que enviar um e-mail e aguardar que a Refrináutica me confirmasse esta possibilidade.


Bom, o resultado da geladeira instalada no lugar foi este que se vê nas fotos, a geladeira anterior era maior então tive que fazer um preenchimento na volta para coloca-la no lugar da antiga, não me apeguei muito no acabamento pois pretendo em alguns anos fazer uma reforma geral no trailer e neste caso o local da geladeira será trocado.



6 comentários:

  1. Parabéns Matheus, pela demonstrada dedicação no planejamento e execução das instalações no trailer. Fazer, admirar o feito, utilizá-lo perfeito,.. são prazeres magníficos. Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dan, sua contribuição foi muito importante para que tudo saísse como planejado! Abraço.

      Excluir
  2. Ola amigo, me diga uma coisa, estou procurando comprar uma, entrei no site e nao tem valores e nem forma de pagamento, poderia me informar o valor que voce pagou nessa geladeira ? e ela aguenta umas 10 horas em uma bateria de 60amp ? Grato

    ResponderExcluir
  3. Preciso de uma geladeira a gás de cozinha pro treilher pode ser frigobar ou geladeira pequena.

    ResponderExcluir
  4. Não sei como se chama o autor do post, que necessita de uma geladeira à Gás. Tenho uma Cônsul Rural que adquiri para meu sítio onde não havia energia, porém na mesma época a eletrificação chegou e nem cheguei a utiliza-la. Nunca a funcionei, pois não encontrei ninguém que me orientasse, e fiquei receoso. Está aparentemente em bom estado.
    O sítio é em Penedo, município de Itatiaia- RJ.

    ResponderExcluir